terça-feira, 30 de novembro de 2010

Eixo VIII

Na postagem de hoje quero descrever a maravilhosa experiência que vivenciei no VIII semestre, que foi o estágio. Foi a oportunidade que tive de colocar em prática muitas das experiências vividas durante todos os outros eixos do curso, mas principalmente foi importante porque tive a oportunidade de me apropriar de forma mais significativa de uma teoria que para mim, vem ao encontro de minhas convicções, que a teoria sóciointeracionista de Lev Semyonovitch Vygotsky.
No estágio recebi orientação da professora Gabriela Brabo, que durante todo esse período, me fez fazer conexões da minha prática com esta teoria, através das reflexões semanais postadas no wiki do estágio.
Desta forma, foi possível observar de acordo com a teoria, como ocorre o processo de aprendizagem de meus alunos, e assim, planejar ações que possibilitassem avançar em seu desenvolvimento. E acima de tudo perceber que este era um tema a ser pesquisado posteriormente no Trabalho de Conclusão de Curso.

Nenhum comentário: