segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Educação Especial

Vou falar especialmente da Interdisciplina de Educação Especial cursada no Eixo VI, que está me ajudando muito na construção do meu TCC, pois abordou um tema que está diretamente relacionado ao assunto que escolhi para escrever min ha monografia.
Destaco os textos "Os alunos com deficiência mental" de Alfredo Fierro (2007), e "Deficiência Mental" de Maria Sylvia Cardoso Carneiro (2008), que abordaram a história da educação do deficiente mental e faz uma comparação aos dias de hoje, focando principalmente o aspecto da inclusão escolar destes alunos.
Minha escrita está direcionada à ação mediadora do professor no processo de aprendizagem do aluno com deficiência intelectual (termo utilizado atualmente), contudo a interdisciplina me ajudou para situar o deficiente nos aspectos históricos e, este tema eu não poderia deixar de abordar.

Um comentário:

Roberta disse...

Letícia!!

As interdisciplinas têm mesmo esse objetivo: nos dar a base para o nosso TCC, talvez a gente precise de outras referência teóricas, mas encontrar nas interdisciplinas estudadas a base para nossos estudos é muito importante pois mostra a nossa capacidade de estabelecer relações.

Abraços
Roberta