sábado, 28 de março de 2009

Eixo VI

Como é bom perceber que já passamos da metade do curso e que começamos a visualizar o final desta etapa de um caminho de muitas construções!!! Já estamos no 6º semestre do curso e consigo entender que este processo de formação é contínuo e que esta é apensa uma etapa desta formação, pois ela se dá dia-a-dia através das aprendizagens adquiridas com alunos, famílias, cursos, estudos, etc.
O Eixo VI traz uma proposta bastante teórica, mas que trata de uma realidade muito prática. São questões abordadas diariamente em nossa profissão e por isso se torna muito importante termos subsídios teóricos para conseguirmos lidar com estas situações mais facilmente.
Pretendo em minhas próximas postagens trazer assuntos que parecerem mais significativos para mim.

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi Letícia,

Eu li esta e as demais postagens do Eixo VI e fiquei com a gostosa sensação que, mais uma vez, estás começando com o pé direito. :)
Para contribuir com as reflexões dessa etapa da caminhada, vou deixar um pequeno questionamento que integra as postagens: As duas interdisciplinas "Questões étnico raciais: na história e sociologia" e "Educação de Pessoas com necessidades educacionais especiais" trazem especificidades conceituais, que ainda estás te apropriando, pelo que entendi no teu texto. Porém elas tem similaridades, não tem? Consegues ver o que as aproxima, além do que as especifica? Não precisa responder agora, pode ser numa postagem futura...eu quis deixar para que possas ir pensando, ok?
Um carinhoso abraço e votos de um semestre de muitas descobertas!
Profa. Nádie